• Produto sem imagem...
  • Produto sem imagem...
Código: 11

Óleo Essencial Eucalipto (Globulus) - 10ml

(1) Avaliações

por R$ 30,80



CONHEÇA O PRODUTO

DESCRIÇÃO

A árvore de eucalipto é umas das mais altas do mundo, atingindo uma altura de mais de 150 metros, dependendo da espécie. Possui raízes profundas, que sugam a água de lençóis d'agua subterrâneos para alimentar seus galhos e folhas. O gênero Eucalyptus possui mais de 700 espécies, quase todas nativas da Austrália. No Brasil, algumas espécies atingem até 60m de altura e 7m de circunferência. É uma árvore que cresce rápido, se adapta fácil e por isso é empregada para diversos fins.

É muito usada, por isso, para drenar regiões pantanosas e livrá-las de mosquitos. Nativa da Austrália e Tasmânia, era muito usada pelos aborígenes, que faziam uso de suas folhas para se tratarem de inúmeras doenças.

Os óleos essenciais excretados por suas folhas são altamente benéficos.

O Óleo Essencial de Eucalipto Globulus pode ser considerado um dos mais versáteis e eficazes. Muito conhecido por sua ação no trato respiratório. Um óleo para carregar consigo na bolsa e ser usado no dia a dia.

Óleo essencial de aroma de eucalipto. Pode se usar através da inalação, vaporização, banho ou massagem, este último diluído em óleo vegetal.

Principais benefícios: muito útil para revitalizar o campo físico e mental. No sistema límbico age para expandir, energizar e ativar a concentração e foco.

Para extração de 1 litro de óleo essencial, são necessárias 50 kg de folha.

ESPECIFICAÇÃO DO PRODUTO

A árvore de Eucalipto é uma das mais altas árvores do mundo. Foi o Barão Ferdinand von Muller, um botânico e explorador alemão, que apresentou o Eucalipto, bem como suas valiosas essências, ao resto do mundo. Desde então, ele a cultivou em muitas áreas subtropicais, incluindo Egito, Algéria, Espanha, África do Sul, Índia e Califórnia. O Eucaliptus globulus deve ainda ser a variedade mais comum, embora agora haja cerca de cinqüenta espécies cultivadas para a produção de óleos essenciais. As ricas em eucaliptol (entre 55% e 85%) são usadas em medicina, e as outras espécies, que são quimicamente bastante diferentes, são usadas em perfumaria. O Eucalipto, ou árvore de resina azul, tem há muito sido um dos remédios caseiros favoritos da Austrália, onde os povos brancos aprenderam sobre as suas propriedades com os aborígenes.

Tem um odor canforáceo diferente e um sabor surpreendente suave, ligeiramente amargo.

Avaliações
(1) Avaliação(s)Avaliar Produto
Daniela Callegari
20/06/2020 14:55:28

Como é feito o uso dos glóbulos? Via oral? Qual a quantidade

AVALIAR PRODUTO

Avaliação do Produto